sábado, 28 de outubro de 2017

Casaco de tricô com capuz para bebé - tam. 10 meses

Fiz este casaco nos Açores, para o meu neto mais pequeno.
Tinha lá este fio e achei que iria condizer com a cor
dos lindos olhos deste meu querido neto que é tão lindo!...
Estava com receio de que o fio não fosse suficiente 
e também não calculei bem o tamanho!
Mas não voltei atrás! Alguém iria vestir este casaco!
O meu neto tem onze meses, mas é muito grande.
Irá vestir este casaco apenas uns dias, depois passará para
o filho da senhora que tem cinco filhos e está novamente grávida!
A seguir irei mostrar fotos com explicação do que fiz.
Algumas estão desfocadas, mas dá para perceber!
É muito fácil e, mesmo à justa, veste muito bem.
Aqui vão:

 Com este fio tricotei usando agulhas nº. 4.





 Para fazer o capuz levantei 60 malhas no decote 
e tricotei até achar que estava na medida,
 Mas na primeira carreira do capuz eu deveria ter aumentado
1 ponto de 8 em 8 malhas, para que o capuz
ficasse mais amplo.
Neste não fiz aumentos e o capuz ficou pequeno!...
Os 3 botões (1 apenas parecido com os outros 2...) 
foram encontrados na caixa de costura da bisavó Teresinha!
Vejam como o meu neto estava divertido com o casaco novo!
 Para tricotar um casaco como este, 
em tamanhos maiores ou mais pequenos,
será fácil fazê-lo com o esquema que aqui mostro 
e que é mostrado em muitos sites da net.
Mas se tiverem dúvidas, estarei aqui para ajudar.
Aguardo o vosso comentário que é o forte incentivo
para os meus tricôs e respetivas publicações.
Obrigada!
 Em pose séria para o blogue da vovó,
fica aqui esta foto do meu neto, que me deixa em lágrimas.
Um dia destes irei vê-lo outra vez e também os irmãos,
mas estou a perder momentos irrecuperáveis da vida!
UM ABRAÇO

19 comentários:

  1. Querida Teresinha, o Miguel está de se comer com beijos. Entendo muito bem que te custe a separação, porque nada mais maravilhoso que vê-los crescer.
    O casaquinho cinzento é mesmo giro e dá ao Miguel um ar de crescido. Quando tricotar um próximo seguirei a tua explicação.
    Acho que vais gostar muito da Feira de Cervrira onde a oferta é variadissima. Havemos de combinar ... depois falaremos em privado.
    Tem um bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que casaco mais fofo e lindo,gostei imenso!! Desejo-te um feliz mês de Novembro,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem lindo Teresinha!!!
    Quando for avó ... virei buscar o modelo!bj

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo, Teresinha, e tão perfeitinho. :) Adorei ver o netinho que além de crescido está lindo e muito fofo!
    Obrigada pela deliciosa receita!

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha.. O miguel já é lindo e com este casaquinho então, ficou um príncipe... o meu filho caçula nasceu com os olhos cinzas, mas depois escureceu, continua lindo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha

    Gostei do casaco, o fio é bonito e o modelo também.
    Sabe vem mesmo a calhar, pois eu ando com vontade de fazer um para o meu sobrinho e era com capuz que queria fazer, mas tinha dúvidas sobre como fazer o capuz, agora já tenho umas dicas, obrigada.

    Manuela

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha,
    Gostei do casaquinho do Miguel, é simples mas com estilo.
    O capuz dá-lhe aquele toque fofo e pratico.
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha,
    Que amor ❤
    Ficou lindo o casaco!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Teresinha, o Miguel está crescido, e o casaquinho
    assenta lindamente, mãos de fada essa avó babada,
    beijos nossos amiga

    ResponderEliminar
  10. Ficou uma fofura! Gostei muito

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia. Mãos de fada e um bebé lindo, de uma ternura encantadora. Gostei de visitar este cantinho
    ....................................
    [ Poema: "" Rascunhos de amor escritos por caneta sem tinta "" ]
    .
    Deixo cumprimentos e um abraço amigo
    .

    ResponderEliminar
  12. Le gilet avec bonnet j'ai aussi tricoter pour mais enfants ,bien facile

    ResponderEliminar
  13. Olá,Teresinha!
    O seu netinho é lindo e muito crescido para idade que tem, apenas 11 meses.
    O casaquinho está lindo e perfeito como todos os seus trabalhos. O fio com que tricotou é vaporoso e tem um matizado muito bonito. Parabéns, pelos seus lindos netinhos e pelos belos trabalhos que faz, quer de agulha, quer de fogão. Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Oi ainda está por aí?
    Gostaria de saber como se faz o formato do capuz. É sempre direito, não tem recortes? Obrigada. Maria Martins.

    ResponderEliminar
  15. Oi ainda está por aí?
    Gostaria de saber como se faz o formato do capuz. É sempre direito, não tem recortes? Obrigada. Maria Martins.

    ResponderEliminar
  16. Ah, esqueci o meu e-mail mmnmartins@gmail.com. vou ter meu 1° netinho.

    ResponderEliminar
  17. Oiiii, queria saber a medida pra fazer menor, minha bebê tem 45 dias, queria fazer pra ela usar até uns 6 meses mais ou menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cacá, olhando as fotos pode reduzir o número de malhas e de carreiras, aí umas 10 malhas e umas 10 carreiras, mas tudo depende da grossura do fio que usar.
      Parabéns pela sua bebé!

      Eliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!